Mão na Roda

O Produto Mão na Roda é uma solução da Santander Auto pensada para garantir a tranquilidade dos nossos clientes, oferecendo assistência para reparos de pequeno porte para seu automóvel. Com este produto, você conta com um serviço especializado, evitando imprevistos e proporcionando agilidade quando mais precisa.

Coberturas básicas

Nossa cobertura garante o reembolso ao segurado dos valores de itens danificados na tentativa de roubo/furto do veículo.

Pequenos reparos - Reembolso

imagem ilustrativa guarda-chuva

Assistências

Os serviços de Assistência garantem mão de obra para reparo de peças externas sejam de plástico ou lataria, danificadas em pequenas colisões. Já a cobertura de Pneus e Rodas garante cobertura aos danos sofridos em rodas e pneus gerados por choques acidentais em guias, tais como: buracos, blocos de sinalização e pedras.

Pequenos Reparos – Serviço

Pneus e Rodas

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Imagem ilustrativa de veículo sendo consertado.

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Deseja contratar ou cotar o seguro da Santander Auto?

Você pode cotar e contratar o seguro da Santander Auto clicando aqui.

Como renovar seu seguro?

Você pode realizar a cotação e renovação do seu seguro por meio do APP do segurado Santander Auto, disponível para iOS e Android ou em nossa central de atendimento, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, pelo telefone 0800 201 9500.

O que é classe de bônus/ código CI?

A classe de bônus é uma escala que vai de 0 a 10 e que aumenta gradualmente conforme renovações da apólice sem sinistros durante sua vigência, independente da seguradora. Quanto maior sua classe de bônus, maior o desconto fornecido no momento da renovação. Para identificar sua classe de bônus, busque em sua apólice o campo CI (código de identificação).

Como solicitar o cancelamento do seguro Auto?

Para solicitar o cancelamento de seu seguro, entre em contato com nossa central de atendimento, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, pelo telefone 0800 201 9500 ou no SAC, no telefone 0800 201 9600.

Como consultar minhas coberturas contratadas?

É possível consultar as coberturas da sua apólice no campo "Coberturas Auto" de forma digital, por meio do APP do Segurado Santander Auto, disponível para iOS e Android ou por meio do Portal do Segurado.

Como solicitar o carro reserva?

Em casos de roubo e furto a liberação do carro reserva é realizada após a comunicação do sinistro e apresentação do B.O (Boletim de ocorrência). Em casos de colisão em que o valor dos reparos fiquem acima do valor da franquia, a liberação é realizada após autorização dos reparos. Para realizar o agendamento da retirada do carro reserva, é necessário entrar em contato com a central de atendimento, através do telefone 0800 201 9500 (selecione a opção 4) ou no WhatsApp 55 (31) 97139-1451, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Carro reserva quando terceiro

O carro reserva também poderá ser solicitado nos casos em que o segurado seja terceiro no acidente, desde que o valor do orçamento de reparação dos prejuízos indenizáveis do sinistro de casco seja superior ao valor da franquia de casco estipulada na apólice. Nesta situação, o veículo será disponibilizado pelo período de 7 dias.

Regras para liberação do carro reserva

A locação do carro reserva somente poderá ser feita em nome de pessoa física maior de 21 (vinte e um) anos e habilitado há pelo menos 2 (dois) anos, independente de se tratar de seguro em nome de pessoa jurídica. O Segurado deverá prestar caução à locadora de veículos, via cartão de crédito com limite mínimo disponível, no valor a ser confirmado direto na locadora, a qual também poderá, a seu exclusivo critério, fornecer opção diversa de caução, que deverá ser prestada impreterivelmente pela pessoa física solicitante do veículo. Caso o veículo seja utilizado por mais de um condutor, o Segurado será responsável pelo pagamento de taxa adicional estipulada pela locadora.

O que é Voucher Mobilidade?

Na contratação de seguro para motocicletas em que o segurado não possua habilitação com a categoria compatível com o veículo reserva disponibilizado, será ofertada a opção de voucher mobilidade, ou seja, crédito para uso em aplicativo de transporte de pessoas.

O que é endosso?

Endosso é o nome do documento emitido pela seguradora quando uma alteração durante a vigência da apólice é realizada, como por exemplo alteração de endereço, dados cadastrais (e-mail, telefone), coberturas, mudança do veículo coberto, entre outras.

Como realizar um endosso/alterações em sua apólice?

Para realizar alterações em sua apólice, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, pelo telefone 0800 201 9500.

Como saber a vigência da minha apólice?

É possível consultar a vigência em sua apólice, no campo "Período de vigência" de forma digital, por meio do APP do Segurado Santander Auto, disponível para iOS e Android ou por meio do Portal do Segurado.

O que é sinistro?

Sinistro refere-se a um evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material, como por exemplo roubo, furto ou colisão.

Gostaria de se tornar um prestador de serviços de assistência 24 horas?

Se você for um profissional interessado em prestar serviços de assistência 24 horas para automóvel como reboque e autossocorro, envie um e-mail para cadastro.fornecedor@facilassist.com.br com as informações de sua empresa. Sua solicitação será avaliada e o retorno será realizado via e-mail.

Gostaria de fazer uma denúncia

Se você quer fazer uma denúncia, clique aqui ou ligue para: 0800 775 9908. Sigilo absoluto, você não precisará se identificar.

O que é perda total e parcial?

Quando o veículo segurado sofre uma colisão e a seguradora o considera como perda total (PT), é feita a indenização do valor total do veículo, de acordo com as condições contratadas na apólice. É considerada a perda total quando não há possibilidade de recuperação do veículo ou os custos com o conserto ultrapassam 75% do valor. O sinistro é considerado de perda parcial quando o valor do reparo do veículo não ultrapassa 75% do seu valor de mercado.

Como comunicar ou acompanhar um sinistro?

Por meio do nosso APP, disponível para iOS e Android, você pode comunicar e acompanhar o sinistro, realizar o envio de documentos, agendar e realizar vistoria, e falar com o analista do processo. Também é possível comunicar e acompanhar o sinistro de forma digital, por meio do Portal do Segurado ou em nossa central de sinistros, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, pelo telefone 0800 201 9500.

O que ou quem é o terceiro?

Pessoa e/ou veículo/objeto envolvido em uma colisão (sinistro) com o segurado Santander Auto.

Como comunicar ou acompanhar um sinistro sendo terceiro?

Para realizar a comunicação de sinistro de terceiros, é necessário que o segurado já tenha realizado a comunicação de seu sinistro. Através do Portal do terceiro, você pode comunicar e acompanhar o sinistro, realizar o envio de documentos, agendar e realizar vistoria, e falar com o analista do processo. Também é possível comunicar e acompanhar o processo de sinistro em nossa central de atendimento, disponível de segunda a sexta, das 08h às 20h, através do telefone 0800 201 9500.

Quais serviços posso solicitar pelos canais de assistência 24h?

Você pode solicitar atendimento de reboque, recarga de bateria, troca de pneu, reparos de vidros, chaveiro, entre outros.

Como faço para solicitar os serviços de assistência 24h?

É possível solicitar assistência 24h de forma online em nosso canal digital ou ligando em nossa central de atendimento 24h, no número 0800 201 9500.

Como faço para solicitar atendimento relacionado a vidros (para-brisas, faróis, lanternas e retrovisores)?

Você pode solicitar acessando www.abraseuatendimento.com.br. Também é possível realizar a solicitação pelo nosso APP, disponível para iOS e Android ou pela central de atendimento, no número 0800 201 9500 (selecionando a opção 3), de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Informações de Percentual de Remuneração

Você pode consultar as informações clicando aqui.

 

 

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